Depois do sucesso em Timbó, o GV participou também no CONGRENAJE (Congresso Nacional da Juventude Evangélica) em Teutônia.
Já no primeiro dia de trabalho, o coordenador do nosso movimento recebeu a oportunidade de falar no plenário para as mais de 1.600 pessoas jovens da nossa igreja – IECLB. Ele convidou os e as jovens a participar no movimento, que está se reunindo uma vez por mês via videoconferência.
Não houve tempo para preparar uma oficina, mas conversamos com muitas pessoas no estande do GV. Muitas se lembraram da nossa recomendação em Timbó, de separar todos os resíduos e compensar o gasto de CO2 com árvores plantadas num território indígena. Recebemos um feedback positivo não só de jovens, mas também de muitas ministras e ministros da IECLB. Recebemos também convites da LELUT (grupo de homens) e de pastores de Teutônia para palestras sobre assuntos ecológicos.
Já é um bom sinal para animar a nossa presença no Concílio da Igreja em Curitiba e no seminário do Galo Verde em Rodeio 12. Os dois eventos acontecem no mês de outubro deste ano.